domingo, 12 de outubro de 2008

3ª Jornada - Atómicos - 5 - Beira-Mar - 2

Depois de na jornada anterior termos sido derrotados por 3-6 no nosso pavilhão pela equipa do Barrô, num jogo em que apresentamos apenas 7 jogadores de campo e em que fomos forçados a jogar sem nenhum guarda-redes por problemas na inscrição de atletas, a nossa equipa apareceu para este jogo ainda com algumas baixas, mas já com onze jogadores para disputar esta partida.
Apesar de os atletas que ainda estão impedidos de dar o seu contributo a esta equipa serem de facto as mais valias deste plantel, esperava eu que os atletas convocados fossem capazes de mostrar maior qualidade e consistência de jogo que o nosso adversário.
Mas o que se viu foi uma equipa apática incapaz de controlar os poucos contra-ataques que o nosso adversário efectuou contra a nossa baliza e uma ineficácia extrema na zona de finalização.
Cedo assumimos o comando do jogo mas a lentidão com que trocávamos a bola, o atabalhoamento na altura de efectuar o passe e a ineficácia do remate, foi permitindo que o nosso adversário fosse gizando algumas jogadas de contra-ataque embora sem qualquer perigo.
Mas a obtenção do primeiro golo do nosso adversário na reposição de um lançamento de linha lateral, num lance caricato em que a equipa dos atómicos não colocou nenhum atleta na nossa área, o jogador que efectua a reposição manda um pontapé para a nossa área onde um dos nossos atletas sem qualquer oposição displicentemente mete o pé à bola e introduz a mesma na própria baliza.
A equipa acusou o golo e se até aí ia dominando mesmo sem causar grandes dificuldades ao seu adversário, começou a cometer mais erros e numa reposição comprida de bola pelo guarda-redes, Gonçalo sai da sua área na tentativa de interceptar a bola e aparentemente toca a bola com o braço cometendo falta.
Na execução do livre a nossa barreira é mal formada o que é aproveitado pelo nosso adversário para fazer golo e ampliar a vantagem.
Na tentativa de reduzir a desvantagem a nossa equipa avança no terreno pressionando o seu adversário logo à saída da sua área e começa a criar várias oportunidades de golo, mas a ineficácia dos nossos atacantes, as boas defesas do guarda-redes adversário e algum azar à mistura foram impedindo que conseguíssemos o tão almejado golo.
Acabaria por ser os Atómicos a voltar a marcar numa perda de bola infantil à entrada da área de um atleta nosso que permitiu que o seu adversário se isolasse e introduzisse a bola pela terceira vez na nossa baliza num lance em que o nosso Guarda-redes Gonçalo acaba por sair magoado numa perna, tendo de actuar limitado o resto da partida.
A perder por 3-0 ao intervalo foi mostrado aos jogadores que não se podem cometer tantos erros, que teriam de ter uma maior atitude e que dessem mais velocidade ao jogo procurando efectuar transições rápidas com jogadas ao 1º toque e desmarcações constantes.
A equipa entrou com outra atitude para a 2ª parte e encostou o seu adversário à sua área, limitando-se este a despejar bolas para a frente na tentativa de surpreender o balanceamento ofensivo da nossa equipa.
Entramos bem, a dominar e conseguimos marcar 2 golos nos primeiros 10 minutos reduzindo a diferença para a margem mínima, desperdiçando entretanto vária hipóteses para chegar a igualdade.
Quando parecia que a nossa equipa tinha assumido definitivamente o comando das operações a equipa contrária começou a segurar mais a bola fazendo até por diversas vezes anti-jogo com a beneplacencia de uma dupla de arbitragem que realmente mostrou muita falta de qualidade.
Quebrado o ímpeto inicial o jogo voltou a uma fase de alguma monotonia, com a bola a ser jogada aos repelões, sem que qualquer das equipas mostrasse algum futsal de qualidade .
Com a obtenção do 4º golo pela equipa dos Atómicos a partida ficou praticamente sentenciada, assistindo-se a uma fase final de pressing total sobre a baliza dos Atómicos mas sem qualquer clarividência, acabando a equipa da casa por marcar mais um golo em mais um lançamento comprido do guarda-redes com o avançado a ser mais forte que o nosso defesa no 1x1 e depois a desviar a bola de Gonçalo.
Em suma num jogo pessimamente mal jogado, acabou por vencer a equipa que foi mais eficaz na concretização pois soube aproveitar quase todas as oportunidades de que dispôs para marcar, contribuindo para isso a ineficácia patenteada pela nossa equipa quer a defender quer a atacar.
Como foi dito aos atletas no final, ganhou a equipa que apesar das suas limitações técnicas, mostrou mais garra, mais querer, mais determinação e mais vontade de vencer dentro do campo.
Depois de um inicio de época prometedor a equipa começa agora a comprometer as suas ambições, devido às lesões e aos problemas burocráticos com a inscrição de atletas que impedem que nos apresentemos na máxima força.

28 comentários:

Anónimo disse...

pois é...paciência. Nem sempre se pode ganhar. E esqueçam os miudos do Crecus, pois eles não vão jogar pelo Beira Mar, infelizmente.
temos de trabalhar com aqueles k estão á disposição.
um abraço a todos

Anónimo disse...

Se continuar assim,.. em vez de apoiar só sabem pôr a baixo. Já para nao falar dos árbitros. Normalmente o treinador deve apoiar os jogadores e nao critica-los! Com uma boa conversa no balneario ganhavasse o jogo

Anónimo disse...

Pelos vistos temos meninos de coro no balneário, ainda por cima refugia-se cobardemente no anonimato.
Um treinador apoia quando deve apoiar e critica quando deve criticar.

Anónimo disse...

são críticas construtivas. tens é de ouvir e melhorar.
bem, espero que se consigam as cartas na reunião de segunda ou terça, já estamos os 4 com vontade de fazer alguma coisa...
não podemos é desanimar

Anónimo disse...

Bem, estou a ver k por aki isto tá mau!

Pois é meu amigos, nao é só presiso técnica, é presiso união de equipa!


E parem d eaaranjar deskulpas k flata akele. ou o outro ..

Menos conversa e mais resultados!
Saudações!

HP disse...

Força nisso rapazes!!

Dêem a volta por cima e mostrem do que são capazes.
Contamos convosco!

HP

Anónimo disse...

~pois é meninos mostrem ao treinador que voçes sao bons e que nao precissam dakeles k se dao komo estrelas e k o beira mar tanto ker, que sao os atletas k estavam no crecus

mostrem o que valem, pois não existem vedetas, criamse bons jogadores.

o sr treinador s é assim tao bom porque não consegue criar uma equipa que não esteja dependente de atletas de outras equipas

Anónimo disse...

Vou dar uma resposta ao comentario anterior e acreditem que digam o que disserem não vou responder a mais ninguém...
Não existem atletas de outras equipas, existem apenas atletas, pois eu considero que os atletas não são propriedade de ninguém, ontem podiam ser de uma equipa, hoje de outra e amanhã de outra....
Os atletas em causa não são vedetas, são apenas bons praticantes, têm qualidade e vontade de aprender e evoluir, coisa que não os estão a deixar fazer....
Não são os unicos, nem os salvadores da pátria, e se as ambições marcadas para esta época podem hipotéticamente estar comprometidas, não vai morrer ninguém se os nossos objectivos não forem atingidos, existe futuro e esse não está comprometido...
Quanto aos outros atletas mostrarem valor, todos têm tido as mesmas oportunidades, só que uns sabem agarrá-las e outros não...
Quanto ao menino que veio para aqui mandar bitaites, que se lembre só que se sabe alguma coisa aprendeu-o aqui e que se fosse-mos da força de outros clubes ele agora estava a ver jogar na bancada, como está a acontecer aos miúdos que querem jogar por nós...
Mas nós temos outro pensar e não cortamos as pernas a ninguém, o jogador quiz sair e ninguém lhe colocou obstáculos apesar de esse sim ter tido um comportamento incorrecto com os seus colegas e com o clube.....
Quanto ao treinador, ninguém me ouviu dizer se era bom ao fraco, essa análise deixo para quem percebe.
E por aqui me fico para não ferir mais susceptibilidades....

Anónimo disse...

Boas.. Como joguei nos juvenis do ano passado , senti-me na obrigação de ter q vir dar uma plavra de apoio a muitos daqueles q jogaram comigo no ano passado..
Pessoal , 2 derrotas nunca são boas , mas é com elas q aprendemos..
Interessa á semana teinar bem e insistir naquilo q falho no ultimo jogo!
As derrotas desmoralizam , mas é com elas q vemos q errámos e temos q aprender a lição.. Só cai no mesmo erro 2 vezes , quem é burro.. é tudo uma equipa de jovens , com potencial, por isso toca aproveitar esse potencial e fazer uma boa equipa..
Há jogadores , há treinadores , há TUDO para formarem um grupo unidoe com sede de vitórias..
Se hoje estou onde estou foi com muito esforço , mas sobretudo muitas lições.. No ano passado passei muitas vezes pela bancado , bastantes pelo banco , mas tentei sempre melhorar jogo após jogo! Se for preciso ir para a bancada para aprender algo , q assim seja!
Não há campeões na 1a volta.. Há uma 2a por disputar e muitos jogos para ganhar na 1a ! Basta querer , ter garra , capacidade de sofrimento.. Deixar de fora os vedetismos , e as ratas , as fintas e tudo o resto.. Há-que ser JOGADOR! Vamos lá malta , estou com vocês..
Ah , e quem ficou com o meu numero 5 do ano passado q faça grandes coisas ! =)

ehehe

abraço

João Pedro #5

Anónimo disse...

"Quanto ao menino que veio para aqui mandar bitaites, que se lembre só que se sabe alguma coisa aprendeu-o aqui e que se fosse-mos da força de outros clubes ele agora estava a ver jogar na bancada, como está a acontecer aos miúdos que querem jogar por nós...
Mas nós temos outro pensar e não cortamos as pernas a ninguém"

Fala a verddade e não andes a aliciar os jogadores das outras equipas! Que foi aquilo k fizeste com as pseudo - vedetas k keres ou kerem levar pra aí. Mas nem assim voces vão conseguir ganhar.
Formem jogadores desde a base. porque é k o Beira Mar não tem equipa de escolas nem de infantis?
Porque? Deve ser porque querem ser grandes ás custas do trabalho dos outros. Formem jogadores desde a base, desde os escolas. Esse é o caminho. Não é chegar o campeonato ao fim e andarem logo a ligar e mandar mails aos jogadores das outras equipas sem falar 1º com os respectivos clubes.
E concordo quando dizem k os miudos são bons praticantes. Pois são, mas são á custa de muito trabalho, dedicação dos miudos mas sobretudo dos clubes e das pessoas dos clubes por onde eles têm jogado. O beira Mar é uma grande instituição, mas a forma de actuar das pessoas não é a mais correcta. Por isso estão a colher aquilo k semearam.
Apesar de tudo espero k dêm a volta por cima e estejam na fase final do campeonato a discutir o titulo.

Anónimo disse...

so bus digu uma coisa...o beira mar é o maior clube du mundo e nunca tebe q ir a outras eqipas pedir jogadores..sempre fomus um clube unidu e cm garra...
n e agora por uns gaju du crecus n jogarem q o treinador pode dar desculpas...
um treinador asseriu tem q saber trabalhar cm a eqipa q tem !
existem sempre jogus de azar...os juvenis do beira mar tem uma grande eqipa e podem mt bem chegar longe..!!!

P.S.- arranjem um treinador q saiba treinar..!

Força juvenis!!
Bamos ganhar istu !!!
Acreditamus em boces !!

Anónimo disse...

é engraçado que só mandam bocas quando se podem esconder no anonimato, não é?
e se querem mesmo saber, o beira-mar não aliciou ninguém, nós fomos para o beira-mar porque quisemos, por isso se não sabem, não falem, escusam de fazer figurinhas tristes

Anónimo disse...

Ei! N sou k tou a mandar bitaites! N tenho nada konta ninguem!


Pronto contra um ou outro.. de resto dou me bem km a ekipa! Abraso!

Gaëtan

Camarneiro disse...

Queria apenas informar que como jogador do beiramar ha mais anos q muitos voces, eu realmente nao percebo a vossa posição. Se querem tanto vir, que arranjem maneira. Não são vocês as grandes valias desta equipa ? Eu nao vejo aqui nenhuma equipa. Primeiro , uma equipa precisa de um treinador que una os atletas , não os ponha abaixo. I miguel , meu querido , não são criticas construtivas, eu ja jogo disto ha muitos anos , ja tive muitos treinadores , i nem um me faltou ao respeito como este. Se isso sao criticas construtivas para ti , deves ter negativa a português. Nós não precisamos de vedetas , nem sequer de jogadores novos . Ha muito que nos desenrascamos assim , e nao temos feito mal .

Umas melhorias eram precisas .

Anónimo disse...

o q falta nesta eqipa du beira.mar e um treinador em condiçôes q au menus saiba alguma coisa de futsal...
Um treinador tem q saber treinar e acima de tudo respeitar os jogadorees ( q acho q n foi issu q aconteceu nu ultimu jogu, nu balneariu ).....
um treinador tambem tem q manter a eqipa unida e apoiar os jogadores..naum manda.ls ainda mais abaixu

Anónimo disse...

cada treinador tem o seu método.
o que vocês consideram 'pôr abaixo' pode ser apenas uma técnica para picar os jogadores para eles se esforçarem mais
e não, não tenho negativa a português, longe disso

Anónimo disse...

Isto é de rir!!

Perdem uns joguitos e desorientam - se todos.É o treinador k não percebe nada do assunto, são as grandes vedetas do crecus k não podem jogar, é o crecus k não passa cartas, são os jogadores k não se entendem uns com os outros, as palestras sao destrutivas...enfim.
Parece uma novela da TVI!!!!!

eheheheheehehe

Anónimo disse...

malta malta malta
isto até ja chateia
o futsal acima de um desporto e uma paixao e diversao.
nao queiram fazer disto uma guerra vamos jogar bonito e darnos todos bem,,
se nas destritais ja acontece isto jasus imaginem se tivesses mos a falar nas nacionais.
quanto ao metodo de treino usado por cada treinador. cada um tem o seu ums menos corretos outros mais correctos, mas isso não interessa o que interessa é que se divirtao todos que se respeitem e que aparecao resultados,
quanto aos tanto referidos vedetas do crecus, eu ja os vi jogar e so apostava mesmo em dois, mas pk tantas guerras se o crecus nao passa as cartas as suas razoes devem ter agora reunao-se os clubes cheguem a uma soluçao acabem kom isto.agora o beira mar sendo um club tao grande e precisa de tar dependente de 4 jogadores.
nao me embregonhem de pertencer a esta cidade.
~peace love

Anónimo disse...

O senhor treinador, sabe que não há meninos de coro, há é jovens com educação e formação, que é uma coisa que lhe faz bastante falta.
Um bom treinador, acima de tudo tem de ser um grande HOMEM, porque é nas adversidades que tem de se ter punho. Ninguém quer por abaixo, As boas conversas de balneário, não podem passar disso mesmo. Agora usar linguagem pouco digna a jovens com esta idade. Brejeirice e falta de nível,não faz falta em nenhum balneário.

Anónimo disse...

Meus amigos, eu tinha dito que não vinha mais aqui respoder a qualquer comentário, mas visto que estão a por em causa a minha honestidade, dignidade e educação, ainda por cima escondendo-se atrá do anonimato, eu pergunto só onde está a educação dessas pessoas que ofendem sem terem a coragem de dar a cara.
Quanto às conversas de balneário, foram utilizadas algumas palavras duras ( não ofensas ) na tentativa de puxar pelo orgulho dos atletas para cima, ficarem mesmo enfurecidos, para irem para o recinto com outra dinâmica, e não no intuito de os ofender, pois todos eles sabem que eu para além de um treinador sou um amigo para eles, e talvez por ser a primeira vez que me viram falar de uma forma mais dura, alguns ou algum possa ser mais susceptivel e ter ficado mais mal impressionado.
Sei que num grupo nem todos os atletas reagem da mesma maneira às adversidades, perante determinado discurso uns dão a volta por cima e outros deixam-se afundar.
Mas isto são conversas a ter com o grupo e não adianta virem para aqui tentar desestabilizar, porque a não ser que eu até agora ande muito enganado, temos um grupo unido e em que todos somos amigos de todos, desconhecendo eu que haja algum atleta que se dê mal ou menos bem com qualquer outro...

Anónimo disse...

Quanto aos ex-atletas do Crecus, não tenho falado deles para me desculpar das derrotas, primeiro porque não tenho que me desculpar, porque a derrota é um dos 3 resultados sempre possíveis de acontecer num jogo...
Falo neles porque estão connosco à 2 meses, estão perfeitamente integrados e tanto para mim como para todo o grupo já fazem parte do plantel, independentemente de poderem ou não jogar.
A reunião com o Crecus é hoje e esperamos resolver este assunto de uma vez por todas, para sairmos deste passe, acima de tudo para o bem dos atletas e para que o bom relacionamento entre os clubes continue a ser uma realidade...

Anónimo disse...

Para o anónimo das 20H00, eu não alicio jogadores porque não tenho com o que os aliciar.
Convidei no final da época 1 jogador para vir para o Beira-mar que foi o Daniel, porque vi nele bastante qualidade, ( jogadores de qualidade interessam a qualquer clube e treinador), mas acima de tudo porque eu vi que ele gostava do Beira-Mar e sempre que podia lá estava na bancada a ver os nossos jogos.
Todos os outros atletas apareceram aos nossos treinos por vontade deles e foram recebidos como todos os outros que lá apareceram e acreditem que foram muitos....
Aos atletas que precediam de outros clubes foi-lhes perguntado a razão porque saiam do clube anterior e porque pretendiam ingressar no nosso clube.
Pedimos para falarem com o Clube a que pertenciam para tratarem da desvinculação e em tempo algum pusemos em causa o trabalho que é efectuado em qualquer outro clube.
O Crecus sempre mereceu o meu reconhecimento pelo trabalho que lá tem sido efectuado pois não será por acaso que de lá têm saído optimos praticantes da modalidade.
O Crecus até hoje tem sido uma óptima escola de formação e devem os seus representantes orgulhar-se disso mesmo e sentirem-se satisfeitos de verem os seus atletas serem pretendidos por outros clubes e tentarem uma evolução na sua carreira futsalista.
Eu vou ficar contente quando vir algum atleta que trabalhou comigo singrar no futsal e eu poder dizer ajudei este atleta a ser o que é....

Anónimo disse...

Vejo aqui que há atletas de coro e anónimos com medo de mostrarem quem são, para esses anónimos todos, estar atrás de um computador a escrever em blogs e a criticar quem seja escondido numa faceta de anónimo é facil, pois não tem coragem nem dignidade de falar cara a cara com as pessoas em questão!
E para esta gente toda aqui cheia de "moral", que só mandam "bitaites" destrutivos e não construtivas atrás de um ecrá de computador em nome anónimo a criticar opções de alguem que sabe mais que voçês todos juntos os treinos de juvenis são na Esc. João Afonso as terças-feiras das 20h as 21h30 e as quintas-feiras no pavilhao do alboi das 20h as 21h30.

Se têm algo a dizer que se desloquem lá e falem com a pessoa em questão ou não tem dignidade nem coragem para mostrar a sua identidade?

Abraço para todos os futsaleiros !

Rúben #22 (juniores)

Anónimo disse...

SR JOSE ANTONIO ,NAO MANDA A BOA EDUCAÇAO E O RESPEITO,SENDO UM JOGADOR DE OUTRO CLUBE FALAR-SE EM PRIMEIRO COM O CLUBE DO ATLETA?

Anónimo disse...

Para esquecer estas bocas desses matraquilhos que andam ai a tentar destabilizar a nossa equipa, temos é que seguir em frente para no final da época a taça de campeão distrital estar na nossa casa o Beira-Mar.



Vamos la equipa!!!

Anónimo disse...

"SR JOSE ANTONIO ,NAO MANDA A BOA EDUCAÇAO E O RESPEITO,SENDO UM JOGADOR DE OUTRO CLUBE FALAR-SE EM PRIMEIRO COM O CLUBE DO ATLETA?"

Para o dia, a hora e o conteúdo desse comentário só pode ter uma de cinco pessoas.
Já agora, também não manda a boa-educação e o respeito dar a carta de desvinculação aos jogadores se eles não querem jogar mais num clube?
Invocar problemas pré-históricos entre os clubes para fazer chantagem é a vossa ideia de boa-educação e respeito?
Andam-nos a chatear os garotos por coisas que eles não têm culpa nem sabiam que existia.

Anónimo disse...

Se pensam que é com estes comentários que vao destabilizar este grupo que está mais forte que todos os outros que participam na nossa divisão estão muito enganados...Para aquele(s) que me chamaram vedeta quero agradecer pelo elogio mas quero que saibam que como o sr.José António disse eu nunca me vim oferecer ao Beira Mar mas sim vieram falar comigo,à muito tempo que eu já sentia uma grande admiração pelo beira mar e este ano fiquei muito contente e decidi aceitar porque é um clube diferente com métodos diferentes. Não vou estar aqui a falar mais porque,essas pessoas só querem é destabilizar e se querem saber de alguma imformação, e comentarem no blog ao menos tenham coragem de colocar o vosso nome e não se esconderem... Nós vamos conseguir ultrapassar isto tudo, através do grupo unido que nós temos apesar de metade dos jogadores serem novos...Só te digo uma coisa Zé tens uma grande equipa capaz de colocar a baixo todos os comentários que estão aqui e os que virão depois... Força colegas vamos lá ganhar sábado para mostrarem que os ex jogadores do crecus não são vedetas mas simplesmente jogadores que vieram ajudar a equipa e lutar pelo beira mar apesar de não poderem jogar mais uma vez,devido ao crecus não passar as cartas...

Anónimo disse...

Conforme a conversa que tivemos ontem no balneario, peço aos meus atletas que não venham aqui dar respostas a ninguém, principalmente aos anónimos.
Sempre que quiserem comentar identifiquem-se para que fique bem claro a quem pertencem os comentários. Por favor abstraiam-se disto e concentrem-se nos treinos e nos jogos.
Em relação aos comentários sobre os atletas do Crecus, esse assunto está a ser tratado pelas direcções dos 2 Clubes e pelos encarregados de educação dos miudos e não me vou aqui criar mais polémicas e pronunciar-me sobre isso.