segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Clube de Albergaria - 2 - Beira-Mar - 4

Conforme se esperava esta foi para nós uma equipa bastante difícil de levar de vencida.
Começamos o jogo muito bem, com boas movimentações e boa circulação de bola, criando muitos espaços e oportunidades para inaugurar o marcador. Neste período fomos desperdiçando várias ocasiões de golo, umas por deficiente finalização, outras porque Daniel o g.redes do clube de albergaria se opunha com galhardia executando um punhado de excelentes defesas.
Aos poucos a equipa de albergaria foi equilibrando e jogo e acabaria por ser a primeira a chegar ao golo depois de ter criado 2 ou 3 oportunidades consecutivas por deficiente qualidade de passe dos nossos atletas que passavam na altura por um período de algum desnorte.
No minuto seguinte porém viríamos a chegar a igualdade por Gonçalo, que após 2 ou 3 simulações na entrada da área bateu a bola colocada para o canto inferior da baliza fazendo golo.
A partir daí o jogo começou a ser muito disputado e pouco jogado e até ao final da 1ª parte pouco mais se viu.
A 2ª parte começou da mesma forma que a primeira tinha acabado, com muitos passes errados de ambos os lados que permitiam que as equipas lançassem ataques e contra-ataques em série com o perigo a rondar por várias vezes ambas as balizas.
Aproveitando mais um período de alguma apatia da nossa equipa, Luis Lavoura que foi o melhor jogador em campo da equipa de Albergaria, deixou pregado ao terreno Daniel e Tiago passando facilmente pelos dois e assistindo um seu colega para o 2º golo.
O golo como que teve o condão de despertar os nossos atletas e a partir daí voltamos a assumir o comando da partida e começamos a criar várias situações de finalização, mas o golo teimava em não aparecer, dada a atrapalhação com que encarava-mos os lances na hora da finalização.
Por fim após uma recuperação de bola a meio campo Tiago e Daniel combinaram bem e conseguiram o tento da igualdade.
Este lance foi bastante contestado pela assistência e pelos elementos do banco da equipa de Albergaria, reclamando uma pretensa falta que sinceramente não vislumbramos.
A partir daí os atletas do Clube, talvez incentivados pela massa adepta que se manifestava ruidosamente, passaram a usar de uma dureza que não se justificava com bastantes entradas faltosas, algumas com a beneplacência da equipa de arbitragem que fazia vista grossa e nada assinalava. Aproveitando este período menos bom do nosso adversário, passamos a trocar a bola com mais tranquilidade e foi com naturalidade que chegamos ao 3º e 4º golo pondo fim a qualquer possibilidade de reacção do nosso adversário.
De assinalar ainda uma entrada durissima de um atleta do Albergaria sobre Gil, que lhe valeu a exibição do cartão vermelho e consequente expulsão.
Apesar do jogo menos conseguido a nossa vitória não oferece qualquer contestação.

5 comentários:

Anónimo disse...

Vocês não dizem aí que o vosso jogador Daniel, merecia ter sido expulso pois já tinha um cartão amarelo e minutos seguintes tem uma entrada um pouco dura sobre um jogador do clube de albergaria e aí levava o 2ºcartão amarelo e consequente expulsão,e já agora no golo do empate havia uma falta sobre um jogador do clube de albergaria,mas com arbitragens destas não se pode ir muito longe.

Saudações desportivas.

HP disse...

Honestamente, não me lembro desse lance do Daniel, de qualquer forma, não vamos por aí! Porque se quisermos ir por aí também houve erros que favoreceram o nosso adversário. É a arbitragem que temos, não há muito a fazer.
Foi um bom jogo, com incerteza até final, fossem todos os jogos assim! :)

Um abraço

HP

Anónimo disse...

Só um reparo o nome do jogador do Clube de albergaria que diz ter sido o melhor em campo não se chama Luís Fontoura mas sim Luís Lavoura.

José António disse...

Peço desculpa ao atleta em causa pela troca e agradeço a chamada de atenção.
Efectivamente e eu sei porque o conheço bem, o nome é Luis Lavoura e não Luis Fontoura.

Anónimo disse...

Como espectador do jogo e alheio a qualquer uma das equipas concordo plenamente com a fraca prestação da equipa de arbitragem! Esta dupla tal como outras duplas jovens vem mostrando jogo após jogo muita falta de qualidade mas mesmo assim são promovidos e tratando-se de jovens pensam que a promoção só por si faz com que saibam mais ou sejam mais que os outros intervenientes do jogo tal como treinadores e jogadores... há muita falta de respeito ao jogo destas duplas jovens! A humildade é uma gande virtude...