MAIS LONGE DO TÍTULO
A equipa do Beira-Mar não foi feliz nesta deslocação ao recinto do Covão do Lobo.
Numa partida em que jogava grande parte das suas aspirações à conquista do título distrital os nossos jogadores entraram nervosos em campo e demoraram um pouco a assentar o seu jogo e a mostrar aquilo que sabem fazer.
Para complicar a situação jogava-se o 2º minuto da partida quando Daniel tem um lance infeliz e ao tentar fintar um adversário perto da sua baliza, acabou por perder a bola com o jogador do Covão a agradecer e a fazer aquele que viria a ser o unico golo desta partida.
A equipa sentiu o golo, mas aos poucos começou a reagir e a aproximar-se com perigo junto da baliza do Covão, mas a sorte estava madrasta e apesar das boas oportunidades criadas a bola teimava em não entrar.
Assim, apesar do forcing Beira-Marense o intervalo chegou sem mais alterações no resultado.
A 2ª parte o jogo teve apenas um sentido com a equipa do Beira-Mar a jogar em pressão a campo inteiro e com a equipa do Covão a defender a sua baliza como podia abdicando completamente do ataque optando por tentar segurar a vantagem alcançada na 1ª parte, recorrendo por diversas vezes à falta para segurar os seus adversários.
Em posse de bola limitavam-se a despejar bolas de qualquer maneira, para fora ou para a àrea adversária onde por vezes um atleta tentava surpreender o nosso guarda redes.
A nossa equipa tentou de todas as formas chegar ao golo, mas os postes e alguma precipitação na hora da finalização não permitiam que o golo aparecesse.
Mesmo na transformação de um livre de 10 metros a castigar a 6ª falta cometida por um adversário, Gonçalo rematou bem, mas a bola embateu na quina do poste e ressaltou para fora.
Com a penas 2 minutos para jogar ainda metemos o 5º jogador de campo, mas os atletas do Covão defendiam muito bem a sua baliza e não permitiram o golo que se justificava à muito para a equipa do Beira-Mar.
Arbitragem com um ou outro erro de julgamento, mas acabando por estar também num plano bastante positivo, beneficiando da correcção de ambas as equipas.
Com esta vitória e beneficiando também da derrota do Barrô no recinto do Dinamo Sanjoanense a equipa do Covão deu um passe importante na conquista do título pelo que no final era latente a alegria com que festejavam esta importante vitória que contrastava com a tristeza sentida pelos nossos atletas.
Na minha opinião o resultado é bastante enganador pois a nossa equipa hoje foi bastante superior ao seu adversário, só não conseguindo materializar em golos essa superioridade, pelo que se saio triste com o resultado, fico contente pela exibição dos meus atletas que mostraram uma grande cultura futsalista.
No balneário disse-lhes que não tinham que estar tristes nem desiludidos com a exibição efectuada pois todos tinham dado o seu melhor e mostrado bastante qualidade em campo.
1 comentário:
excelente atitude,muito empenho , muita garra colocada na busca do objectivo e muito azar no momento da decisão. Sem duvida alguma que foram melhores que a equipa da casa , mas nem sempre os melhores vencem e que esta seja (mais uma) uma lição para o futuro! Parabéns pela vontade colocada em campo e pelo simples facto de NUNCA terem desistido de lutar por aquilo que queriam nesta partida!
Enviar um comentário