terça-feira, 10 de março de 2009

Futsal Azemeis - 1 - Beira-Mar - 3

REGRESSO ÀS VITÓRIAS
A equipa do Beira-Mar deslocou-se ao pavilhão da Escola Livre em Oliveira de Azeméis, para aí defrontar a equipa do Futsal Azeméis em mais uma jornada de apuramento do Campeão Distrital.
Ciente de que não podia perder mais pontos para ainda acalentar a esperança de chegar ao título a nossa equipa entrou concentrada e disposta a não cometer erros que permitissem ao nosso adversário marcar.
Assim e com uma forte pressão exercida a partir da linha de meio-campo os atletas beira-marenses não davam espaços para que os seus adversários pudessem aproximar-se com perigo da sua baliza. Em posse de bola a equipa movimentava-se bem à procura do espaço que permitisse a tentativa de finalização. Depois de 2 ou 3 jogadas perigosas em que a bola foi rechaçada pelos postes ou defendida em dificuldade pelo guarda-redes a nossa equipa logrou colocar-se em vantagem com um golo de Gonçalo que à entrada da área rodou muito bem sobre o seu adversário e atirou colocado para o fundo da baliza.
Até ao intervalo continuamos a assumir o comando da partida sem dar grandes espaços ao nosso adversário que só por uma vez conseguiu chegar com algum perigo junto da nossa baliza.
A 2ª parte começou como a primeira, com a equipa desta vez a não cometer o mesmo erro da jornada anterior e a manter os níveis de concentração elevados, nunca afrouxando a sua forma de pressionar e foi com naturalidade que ampliamos a vantagem com golos de Tiago Silva e de Tiago Carvalho, este naquele que para mim foi a melhor jogada desta partida, com a bola a circular rápido por todos os atletas e com finalização fácil ao 2º poste.
A perder por 3 golos e com 8 minutos para jogar, o treinador do Azeméis resolveu apostar no 5º homem e assistiu-se então a um período de alguma emotividade com maior predominância da equipa da casa que procurava assim reduzir a diferença, embora a nossa equipa defendesse muito bem cometendo poucos erros.
A equipa da casa viria ainda a pouco tempo do final a reduzir a diferença, num remate de meia distância com a bola a embater em Gonçalo e a desviar a sua trajectória enganando o guarda-redes Sérgio .
Vitória justa da nossa equipa perante um adversário que lutou galhardamente até ao final mas que se revelou incapaz de contrariar o esquema montado pela nossa equipa.

Sem comentários: