sexta-feira, 3 de abril de 2009

Beira-Mar - 3 - Dinamo Sanjoanense - 3

Com a equipa júnior a lutar pelo título distrital e a necessitar de jogadores devido à ausência de alguns atletas em viagem de finalistas, havia que tomar decisões quanto à dispensa de atletas juvenis para jogar pelos juniores. Uma decisão difícil de tomar uma vez que com a derrota do Covão do Lobo no recinto do Azeméis, em caso de vitória ficávamos a apenas 3 pontos do 1º lugar. Assim foi com alguma relutância mas certos de que era a melhor opção a tomar foi decidido dispensar o nosso capitão Gonçalo para a equipa júnior.
Esta decisão veio-se a revelar de vital importância para a equipa júnior, pois o atleta realizou mais uma excelente exibição marcando 2 golos e oferecendo outro.
Já a nossa equipa acabou por sentir a falta do estratega da equipa realizando uma das suas mais pálidas exibições nesta fase final.
Entramos muito bem no jogo, concentrados a defender e rápidos nas saídas para o ataque, criando várias oportunidades de golo e chegando mesmo à vantagem inicial por volta dos 5 minutos de jogo.
Mas a partir daí a equipa desencontrou-se, começou a defender mal e a dar muito espaço ao adversário para construir o seu jogo.
Os erros sucediam-se e foi com naturalidade que a equipa do Dínamo chegou à igualdade.
Um erro defensivo com um atleta a abandonar a barreira na marcação de um livre deu o golo da vantagem ao nosso adversário e o resultado com que se chegou ao intervalo.
A 2ª parte começou da pior forma para a nossa equipa com a obtenção do terceiro golo adversário em mais uma falha defensiva.
A equipa lutava muito mas sem qualquer organização e o jogo baixou de qualidade, com a bola a ser jogada aos repelões.
Mesmo assim e fruto da nossa persistência conseguimos o 2º golo e já perto do final o tento da igualdade, tendo ainda assim esbanjado algumas oportunidades que nos dariam a vitória.
Com esta igualdade ficamos a 5 pontos dos 2 primeiros o que ainda não nos retira a possibilidade de chegar ao título, já que ainda existe essa possibilidade, ainda que de uma forma muito remota, pois só será possível caso os nossos adversários venham a ser derrotados nas difíceis deslocações que têm na próxima semana e que nós consigamos a vitória na casa do Escapães...

Sem comentários: