Entrevista ao Daniel Silva
Nome: Daniel Filipe Vieira e Silva
Idade: 15 anos
Com que idade começaste a praticar desporto?
- Iniciei com 10 anos
À quantos anos praticas futsal e o que te levou a escolher esta modalidade?
- Pratico futsal há 5 anos, o que me levou a praticar esta modalidade foi o meu tio que me incentivou e me levou a fazer um treino no crecus. Falou com o treinador/presidente que era o Paulo ele gostou da ideia e eu não hesitei em ir.
Quais os clubes que já representaste?
- Como já referi em cima, o único clube que representei antes de ingressar no Beira-Mar foi o Crecus.
O que significa para ti hoje representar o S.C. Beira-Mar?
- Para mim representar o S.C. Beira-Mar é a concretização de um objectivo que tinha traçado quando comecei a praticar esta modalidade. Sempre vi a grandeza do Beira-Mar e sempre admirei o clube, vinha ver monte de jogos dos juniores, dos iniciados dos juvenis e sentia algo de especial pelo Beira. Sempre que jogava com o Beira-Mar, dava o meu melhor, queria sempre dar nas vistas mas sem prejudicar a equipa, consegui e agora dou o litro dentro de campo, pelo clube que considero o mais importante para mim e especial, o clube do meu coração.
Como consideras que está a correr esta época? Está a corresponder às tuas expectativas?
- Esta época estava a correr como planeávamos, passámos a primeira fase com momentos bons e maus, isto é, com jogos bons e maus, mas o nosso primeiro objectivo era passar a primeira fase. Chegámos á fase dos primeiros começámos bem, estamos a jogar a um bom nível. A conquista do campeonato “acabou” para a nossa equipa, mas mesmo assim penso que nos podemos orgulhar do bom futsal que praticámos ao longo do campeonato e dos bons momentos que proporcionámos aos nossos adeptos. Em termos individuais este ano não foi um dos meus melhores anos a jogar futsal, ficou muito aquém do que eu desejava.
Encontrei uma equipa nova, companheiros novos, um treinador novo tudo isto influenciou-me um bocadinho no inicio do campeonato, mesmo assim não foi uma época muito má, consegui adaptar-me, os meus colegas foram e são sensacionais, as pessoas do clube também e tudo isto fez com que a adaptação se tornasse muito boa e positiva.
Neste momento a equipa Juvenil ainda luta pela conquista do título distrital e pela consequente ida ao Nacional. Que significado tem para ti esta possibilidade?
- Neste momento e devido ao que se passou no último fim de semana, a equipa de juvenis já não tem hipóteses em lutar pela conquista do título distrital que lhe permitiria ir aos nacionais. O titulo tinha muito significado para mim, uma vez que era a primeira vez que me encontrava numa situação destas e que de certeza todos gostariam de ganhar e estar no nosso lugar, como já disse não há muitas hipóteses de ganharmos mas para o ano há mais e de uma coisa podem esperar, a equipa de juvenis vai lutar pelo titulo como as mesmas forças que teve este ano.
Queres revelar os teus sonhos em termos desportivos?
- O meu sonho em termos desportivos passa por acabar de fazer a formação no Beira-Mar e depois se for possível continuar com a camisola do Beira-mar ao peito e singrar com golos e boas exibições, para alegrar a equipa técnica e principalmente os adeptos.
Para além de futsal o que costumas fazer para ocupar os teus tempos livres?
- Jogo computador, leio jornais desportivos, vejo tv no fundo faço um pouco de tudo.
Para terminar diz o que pensas relativamente ao trabalho que tem sido efectuado nos escalões de formação do S.C. Beira-mar?
- Eu penso que o trabalho desenvolvido pelo Beira-Mar tem sido positivo e penso que deveriam continuar apostar na juventude e consequentemente gostava de ver todos os escalões no Beira-Mar. Gostava de ver a direcção assistir mais jogos da formação porque são a presença deles que nos cativa e dão força para dar o nosso melhor pelo S.C. Beira-Mar.
Sem comentários:
Enviar um comentário