domingo, 18 de outubro de 2009

1ª Jornada: Beira-Mar 5 x Barrô 6

Fazíamos a nossa estreia oficial frente ao actual campeão distrital, a formação do Barrô, que, face aos resultados que normalmente obtém nos escalões de formação, sabíamos ser uma equipa difícil, sobretudo por dispor de jogadores de grande capacidade física. O jogo começou equilibrado, com as equipas em fase de estudo a tentarem encaixar uma na outra. Ao primeiro remate do adversário, surge o 0-1 para a formação visitante. Pegámos no jogo, dispusemos de boas ocasiões para chegarmos ao golo, mas, ao segundo e terceiro remates, o Barrô passa o resultado para 0-3, parecendo traçar o destino do jogo. A resposta dos nossos jovens à desvantagem foi magnífica: empurrámos o adversário para trás e, com todo o mérito, fizemos o 1-3 e o 2-3, a poucos minutos do intervalo. Contudo, quando tínhamos tudo para chegar ao empate, surge o 2-4, na sequência de um pontapé de campo. Ao intervalo, o 2-4 era um prémio à eficácia de quase 100% da formação visitante. O segundo período apenas acentuou o nosso domínio e com muita garra e coração demos a volta ao marcador, passando o resultado para 5-4 a nosso favor. Em vantagem, estivemos sempre mais perto do 6-4 ou mesmo do 7-4. Mas, quando parecia estarmos a controlar perfeitamente as investidas adversárias, desperdiçámos oportunidades soberanas para sentenciar o jogo e acabámos por cometer 2 erros em cima do apito final, que resultaram em 2 golos para o Barrô, permitindo aos visitantes de saírem de Aveiro com os 3 pontos. Um jogo emocionante, de incerteza no marcador, que serviu como excelente cartão de visita para o Futsal de formação. Face ao que produzimos, a derrota é um castigo demasiado pesado para a nossa equipa. Espelho dessa injustiça, foi ver alguns dos nossos jogadores de lágrimas nos olhos logo após o apito final. Apesar de tudo, mais importante que qualquer resultado, fica o sinal dado pelos jogadores para a época que se inicia: temos Homens. Ao recuperar de uma desvantagem de 3 golos frente a uma equipa com o poderio físico do campeão distrital, os nossos jovens mostraram carácter e capacidade apenas ao alcance dos bravos e por isso saem de cabeça erguida. Jogámos com: Miguel (GR); Tiago (1), Kevin, Romeu e Daniel (4) – 5 inicial Jogaram ainda: Gonçalo (GR), Menano e Nuno. Não utilizados: Ruben e João Gonçalo O próximo jogo está marcado para Sábado, 24/10, frente à formação do Belazaima, na condição de visitantes.

3 comentários:

Anónimo disse...

O Daniel só fez 4 golos ? andas em baixo :) eheh , vá , boa estreia ,tive pena de não poder ver , mas pelo que li certamente foi mais um jogo tipico da formação do Barro , muita eficácia , e têm mérito nisso . Mas parabéns pelo bom jogo!

Para ti Diogo e para os miudos ,
bom campeonato :)


André

Anónimo disse...

Sempre a marcar aquele Daniel, grande jogador.
Boa sorte para os outros jogos!
Daniel, Clube de albergaria.

srl4 disse...

neste jogo tivemos muita uniao i muita garra e mesmo a perder 5-4 a pouco tempo do final nunca desistimos e merecemos ganhar o jogo pela enrega que tivemos. quero dizer tambem que foi um grandee jogo.boa sorte pro resto do campeonato