sábado, 6 de fevereiro de 2010

3ª Jornada: Beira-Mar 4 x Barrô 3

Sábado, 06 de Fevereiro 2010, 15h00 Pavilhão do Alboi 3ª Jornada do Campeonato Distrital de Juvenis - Série dos Primeiros SC Beira-Mar 4 x Barrô 3 Ao intervalo 0-0 SC Beira-Mar: Gonçalo (GR); Tiago, Romeu, Menano e Daniel (c) - 5 inicial Suplentes: André (GR), Nuno, Kevin, Ruben, Ricardo, Diogo e João Gonçalo Marcador: 1-0 Tiago 2-0 Menano 2-1 Barrô 3-1 Nuno 3-2 Barrô 4-2 Daniel 4-3 Barrô Disciplina: Cartão amarelo a Tiago e Daniel Grande jogo de futsal, à imagem dos confrontos anteriores entre BM e CCB. Golos, só na 2ª parte: a nossa equipa a comandar sempre o marcador e o adversário a procurar esbater as consecutivas desvantagens de 2 tentos, na tentativa de, pelo menos, chegar à igualdade. Vitória justa da nossa equipa, valorizada pela entrega do Barrô, que nunca se deu por vencido.

5 comentários:

Miguel disse...

Grande jogo, sim, mas estragado por quem devia passar despercebido nos jogos: os árbitros...
Todos os mergulhos dos jogadores do Barrô (que não foram poucos) eram recompensados com livres, enquanto que a maior parte das faltas sobre os jogadores do Beira-mar passavam despercebidas, mesmo que o alvo fossem apenas as pernas e não a bola.
No final ganhou o jogo quem foi mais roubado, pelo menos houve justiça onde interessa mais; no resultado.
Parabéns equipa, dominámos todo o jogo, aguentámos os (contra-)ataques sem grandes dificuldades,... Resumindo, fomos superiores e a vitória foi completamente merecida.

Cardoso #7 disse...

O Beira-Mar tem um péssimo futsal. Não há jogo. Há bola para o Daniel. É óbvio que é eficaz mas muito pobre. Quanto aos árbitros acho que só uma situação de penalty na área do Barrô não foi assinalada. De resto pareceram-me bem. Estivemos a remar contra a maré é certo. Muito por culpa de más escolhas nas substituiões. Mas o Beira-Mar esteve melhor e acabou por vencer. João Cardoso #7, Barrô

Diogo Figueiredo disse...

Caro João,
O teu comentário embora crítico (não só ao BM como tb ao próprio CCB), é respeituoso e merece, por isso, ser publicado.

Respondo-te de forma genérica, enquanto treinador de Futsal e ñ c/ treinador do Sport Clube Beira-Mar: nenhum treinador baseia o seu trabalho no factor "Zé" (joguem no "Zé" e ele q resolva). Até pq no dia em q o "Zé" estiver mal, desmorona tdo. Acontece q, em situações específicas, procura-se explorar as características de um determinado jogador, em prol do colectivo. Mas isso ñ é sistemático: é pontual, é uma alternativa q tem de ser trabalhada durante a semana.
Tu próprio, "assumiste" o jogo ofensivo do Barrô na 2ª parte. O CCB és tu e + 4 ou num momento específico do jogo houve 1 aproveitamento das tuas características (deliberado ou ñ) na tentativa de retirar dividendos?

Uma equipa q depende de 1 só jogador, ñ é 1 equipa. É um grupo q entrega o trabalho ao factor sorte. E assim, o rendimento ñ é constante, varia conforme a inspiração.

Os treinadores procuram q os jogadores sejam flexíveis, capazes de se adaptarem às necessidades e de assumirem o jogo. Essa flexibilidade é q faz c/ q possam ser bons jogadores no futuro, pq serão capazes de interpretar qq sistema em qq circunstância.

Quanto ao resto, acho q fazes 1 leitura correcta da arbitragem.

Sobre as "más escolhas nas substituições" do CCB, é a tua opinião. Como deves calcular, enquanto treinador do BM, ñ é correcto, nem ético de minha parte tecer comentários sobre as escolhas de outros técnicos.

Por fim, o BM ganhou c/ justiça este jogo. Foi melhor.

Felicidades p/ o resto do campeonato e obrigado por opinares no nosso blog.

Diogo Figueiredo
Treinador do SCBM

Anónimo disse...

boas,a verdade é que o vosso futsal, não é algo que seja cativante, mas de facto os resultados vao aparecendo, por merito vosso.
Sabem aproveitar alguns erros defensivos e demonstram aquilo que desejam realmente que consiste na vitoria.
Saudaçoes e boa sorte para o resto do campeonato.

srl4 disse...

boas.... miguel se dizes que foi facil segurar os nossos contra ataques ,nao diria isso ,porque no final do jogo viu se quem tinha caimbras, quem quebrava o ritmo de jogo.tambem nao contaram com alguns dos nossos jogadores em baixo de forma que foi o meu caso e no final do campeonato vamos ver quem é o campeao. Sandro 4