segunda-feira, 22 de setembro de 2008

2º lugar no torneio do Amanhã da Criança

A 13/09 participamos no torneio do Amanhã da Criança, jogando de manhã com a equipa do Caxinas, a qual batemos por 2-1 num jogo muito disputado em que a nossa equipa cedo assumiu o comando das operações e soube ter o controlo da partida até ao seu final.
Da parte da tarde disputamos a final com a equipa da casa que da parte da manhã tinha batido a equipa da Fundação Jorge Antunes por 5-1. Quem se deslocou até ao pavilhão deu o seu tempo por bem entregue pois assistiu a uma grande partida de futsal. Perante uma equipa que se encontrava a jogar em casa e que se perfila como uma candidata ao titulo de campeão da A.F.Porto e que no torneio do Gaia bateu o pé a equipas como o Sporting e o Benfica, dois dos principais candidatos ao titulo de campeão da A.F. Lisboa, a nossa equipa não se intimidou e entrou no jogo disposta a discutir o resultado até ao final. Com uma forte pressão exercida logo à saída da área do adversário a nossa equipa não os deixava por em prática o seu jogo e os erros foram surgindo o que foi aproveitado pela nossa equipa para se adiantar no marcador.
A vencer por 1-0 a nossa equipa não abrandou o ritmo e só uma equipa de arbitragem demasiado caseira permitiu que o nosso adversário chegasse à igualdade na transformação de um livre directo inexistente mas que a dupla de arbitragem resolveu assinalar.
Mesmo assim não baixámos os braços e continuamos no comando das operações e voltaríamos a chegar a vantagem em mais uma excelente jogada.
Na 2ª parte o equilibrio manteve-se mas seria a equipa da casa a chegar igualdade numa excelente jogada de contra-ataque.
Com o resultado numa igualdade o árbitro voltaria a mostrar os seus dotes caseiros e conseguiu transformar uma falta que seria a nosso favor num livre perigoso contra a nossa equipa. Na sequência do mesmo um atleta da nossa equipa foi infeliz e num ressalto de bola acabou por introduzia a mesma na nossa baliza.
Com pouco mais de 5 minutos para jogar a equipa voltou a asumir o comando do jogo e até ao final empurrou o seu adversário para perto da sua baliza onde o seu guarda-redes se tornou um gigante e conseguiu nestes minutos um punhado de excelentes intervenções, algumas com muita sorte à mistura mas esta também faz parte do jogo e impedindo que chegassemos a igualdade.
No final a vitória foi para a equipa da casa por 3-2 mas a nossa equipa saiu satisfeita e confiante para o futuro.
Seguiu-se a entrega de prémios com o nosso jogador Tiago a ser considerado o melhor jogador do torneio.

Sem comentários: