Iniciámos este Sábado a nossa participação no Campeonato de Juvenis.
Podemos dizer que foi uma estreia aziaga, já que lamentavelmente num plantel de 19 jogadores, devido a diversas circunstancias ( lesões, falta de exames médicos e de cartas de desvinculação) fomos forçados a apresentar-nos a este jogo apenas com 7 jogadores e sem nenhum atleta para a posição de guarda-redes.
Claro que se o jogo se antevia difícil mesmo com o plantel completo devido à boa qualidade da equipa do Barrô, com apenas 7 jogadores a tarefa tornava-se mais difícil ainda.
Mesmo assim entrámos para o campo dispostos a fazer o melhor e nesse aspecto penso que os nossos jogadores estão de parabéns, não pela exibição em si mas pelo empenho, espírito de sacrifício, esforço e entrega demonstrado por todos.
O jogo começou equilibrado com a nossa equipa a tentar gerir a posse de bola ao máximo para impedir o adversário de se aproximar com perigo da nossa baliza onde numa solução de recurso Gil tinha a ingrata missão de ser o nosso guardião.
Mas o golo acabou por acontecer numa falha defensiva em que permitimos que o atleta do Barrô aparecesse pelo meio e desferisse um remate colocado aos 10 metros que Gil não conseguiu deter.
A partir daí a nossa equipa passou a arriscar um pouco mais e a aparecer mais junto à área defendida pela equipa do Barrô, mas voltaria a ser esta a conseguir o golo desta vez aproveitando um passe errado da nossa equipa no ataque que lhes permitiu vir em contra ataque em superioridade e a fazer um golo fácil.
Mesmo assim a nossa equipa não se rendeu e viria a conseguir ainda antes do intervalo um excelente golo por Filipe descaído pela esquerda a desferir um remate forte ao ângulo direito da baliza do Barrô.
Com 1-2 ao intervalo ficava tudo em aberto para a 2ª parte.
No 2º período a nossa equipa entrou melhor e Filipe viria a marcar por mais 2 vezes, numa delas com alguma sorte e a colaboração infeliz do guarda-redes adversário, dando assim a volta ao jogo e colocando pela 1ª vez a nossa equipa em vantagem neste jogo.
A partir do meio deste período os nossos atletas foram começando a acusar algum desgaste e a cometer mais erros, a demorar mais na recuperação defensiva, passando a equipa do Barrô com mais soluções no Banco a ter o domínio da partida e foi com naturalidade que viria a aproveitar as nossas falhas defensivas para marcar e voltar a vantagem no marcador, não mais deixando fugir essa vantagem.
Em resumo acabou por ser um jogo emotivo, com a nossa equipa a fazer a exibição possível mediante as condicionantes apresentadas e com a equipa do Barrô a alcançar uma vitória justa achando apenas que por números exagerados, pois o Beira-Mar pela forma como se bateu merecia um resultado mais equilibrado.
3 comentários:
Foi só um acidente de percurso, há de correr bem melhor daqui para a frente!
Boa Sorte para o resto da época!
Sem metade da equipa era difícil ainda pra mais sem um guarda-redes, eu ainda me safei na baliza é pena não ter ficado o jogo todo, mas como jogador garanto que foi a 1ª e única derrota nesta fase do campeonato!!!! Venha quem vier!!!
Gil [#11]
Pena a derrota, mas com tão poucos jogadores disponiveis era dificil fazer melhor. Bom jogo mesmo assim
Enviar um comentário