Jogou-se este fim de semana a ronda final da primeira volta e da 1ª fase do nosso campeonato.
Depois de um inicio periclitante em que a nossa equipa somou 2 derrotas nas 2 primeiras jornadas dado que não se pôde apresentar na máxima força, sendo forçada inclusivé na 1ª jornada a jogar sem nenhum guarda-redes, a equipa viu-se obrigada a um esforço maior para conseguir chegar a um lugar que garanta o apuramento para a 2ª fase, o que por vezes tira algum discernimento aos atletas dada a pressão a que se sentem sujeitos.
Mas jornada a jornada fomos melhorando e agora ao final da 1ª volta já nos encontramos num dos 3 lugares que dão acesso à 2ª fase. Claro que ainda temos a 2ª volta toda para jogar e aí sim no final dessa é que nos interessa estar num desses lugares e no pico da melhor forma para encarar a fase final e o acesso ao título distrital e a consequente passagem à fase do Nacional, sem dúvida é esse o nosso grande objectivo.
Esta jornada defrontamos um adversario que à altura ocupava a terceira posição na classificação geral pelo que se antevia uma partida dificil para a nossa equipa.
Depois de uma primeira parte equilibrada mas com maior predominancia ofensiva para a nossa equipa, onde construímos e fomos desperdiçando varias oportunidades de finalização, mas onde a concretização continua a ser a nossa maior dificuldade. Das várias oportunidades criadas só conseguimos concretizar uma e mesmo esta com bastante dificuldade, com Gonçalo muito bem na insistência a conseguir ganhar uma série de ressaltos mesmo ao guarda redes adversário e quase a entrar ele e a bola pela baliza dentro.
Após o intervalo a equipa entrou mais confiante e o jogo começou a fluir melhor e as oportunidades e os golos começaram a surgir com naturalidade. Depois de chegar ao 3-0 a equipa relaxou um pouco e foi nesse período que o Crecus conseguiu o seu golo numa magnifica execução na transformação de um livre directo com o atleta do Crecus a enganar toda a gente e a fazer um chapéu a Sérgio que se tinha adiantado à espera que o jogador fosse rematar forte, com a bola a embater na barra e segundo o árbitro a bater para lá da linha de baliza, num lance que deixou algumas dúvidas.
Um pouco antes também Daniel tinha imitado seu adversário num remate fortissimo desferido à entrada da área que levou a bola a embater na quina da barra e a ressaltar para o chao, nao conseguindo ninguém dizer se a bola bateu dentro ou fora da baliza, optando o árbitro por mandar seguir a partida.
Até ao final ainda fizemos mais 2 golos optando a partir do 4º golo para fazer rodar toda a equipa dando minutos de jogo aos atletas menos utilizados.
Marcaram para o Beira-Mar, Gonçalo (3), Daniel e Tiago Carvalho.
Com esta vitória ultrapassamos o nosso adversário na classificação terminando esta volta no 3º lugar, com 4 vitorias, 2 empates e 2 derrotas e 23 golos marcados com 17 sofridos.
Pode verificar toda a classificação, resultados e outras estatisticas no seguinte link: http://www.futsalglobal.com/apps/wrap/wrap.php?118
1 comentário:
Grande Gonçalo ;)
Continua assim rapaz, aquela estrela da equipa e o nosso capitão :D
Grande jogador, líder, tecnicista que um dia com trabalho vai chegar ao topo e aonde quer :)
Parabéns ao resto da equipa. Continuem
BEIRA ALLEZ ALLEZ
Panão
Enviar um comentário