segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Beira-Mar - 4 - G.D.Gafanha - 2

Este fim de semana jogou-se mais um derby local. Antevia-se uma partida dificil, já que a equipa do Gafanha necessitava de uma vitória para ainda acalentar alguma esperança de accesso à fase final, já a nós um empate bastava para conseguir o acesso à dita fase.
Assim pedi aos meus jogadores que assumissem o controlo da partida e obrigassem o nosso adversário a subir na procura da posse da bola e a partir daí com movimentações rápidas aparecesse-mos nas suas costas a finalizar.
Apesar da necessidade de ganhar a equipa do Gafanha não foi muito pressionante, pareceu-me até algo receosa de arriscar, o que levou a que os meus atletas se aventurassem mais no ataque, contrariando aquilo que lhes tinha sido pedido.
Percebendo que assim não conseguiam lá chegar, os atletas do Gafanha começaram a tentar pressionar mais à frente e a partir daí os espaços para jogar começaram a ser maiores e foi com naturalidade que chegamos ao golo numa recuperação de bola no nosso meio campo e depois rápidamente a partir para o contra-ataque com 3 homens proporcionando uma concretização fácil ao 2º poste.
Se o jogo já estava dificil para os rapazes do Gafanha com este golo piorou ainda mais.
Vendo-se na necessidade de vir para a frente tentar virar o resultado, mas sem capacidade de romper perante o sólido bloco beira-marense e equipa esbarrava permanentemente no seu adversário e permitia quase sempre o contra-ataque perigoso para a sua baliza.
O 2-0 apareceu na marcação de um canto, com Tiago e Daniel a trocarem a bola entre si e Daniel a conseguir uma finalização oportuna.
Com 2-0 ao intervalo foi reforçado no balneário aos atletas a necessidade de mantermos a posse de bola em movimentações constantes, tentando ao máximo evitar que o adversário a conquistasse e pudesse criar perigo para a nossa baliza.
Assim começamos a 2ª parte dessa forma, obrigando o adversário a correr na procura da conquista da bola e aproveitando os espaços concedidos na sua rectaguarda para criar perigo e foi com naturalidade que fizemos e 3º e 4º golo, desperdiçando ainda mais algumas oportunidades para ampliar o resultado.
Com 4 golos de vantagem a equipa relaxou e começou a facilitar e foi assim que numa desatenção a equipa estava toda subida no terreno e o guarda redes do gafanha colocou a bola directamente na frente num seu colega que perante Sergio não teve dificuldade em concretizar e reduzir a desvantagem.
A equipa galvanizou-se com o golo e foi a vez de assistirmos ao melhor período do Gafanha que coincidiu também com álguma atrapalhação injustificada dos nossos atletas.
Nesta fase a equipa do Gafanha voltaria a marcar trazendo assim alguma emoção para os minutos finais.
Entretanto a nossa equipa voltou a estabilizar e a segurar a vantagem no marcador até ao apito final.
Destaque para o excelente trabalho realizado por toda a equipa e para os 4 golos de Daniel nesta partida.
Arbitragem em bom plano.....
Com esta vitória e a uma jornada do final desta fase juntamo-nos às equipas do Covão do Lobo e do Barrô consumando a nossa passagem à fase final, onde para além desta equipas iremos defrontar os conjuntos apurados na Zona Norte e que são: Dinamo Sanjoanense, Azemeis Futsal e Escapães...
Aproveito para deixar aqui publicamente os parabéns a todos os atletas pela passagem, não esquecendo que a partir de agora as responsabilidades são maiores dado que o 2º objectivo a alcançar é a conquista do titulo distrital. São 6 boas equipas, todas concerteza com o mesmo objectivo o que de certo deixa antever uma fase final muito disputada e a garantia de bons espectáculos de futsal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Para vocês a arbitragem está sempre em bom plano, é costume.

José António disse...

Nem sempre caro amigo, mas não somos daqueles que justificam os insucessos culpando os árbitros.