No passado Sábado a equipa Juvenil deslocou-se a São João da Madeira para defrontar o Dínamo Sanjoanense.
Era uma partida que se antevia difícil, devido à ausência de dois jogadores chave da equipa e do Treinador, e também porque iríamos defrontar um adversário forte.
O início da partida confirmou isso mesmo e a equipa da casa teve maior ascendente na fase inicial do jogo, pressionando a equipa auri-negra, obrigando-a a cometer alguns erros. Assim não foi de espantar que a equipa da casa tenha chegado à vantagem no marcador. Após sofrer o primeiro golo a equipa reagiu bem, começou a soltar-se e partiu para uma bela exibição. Assim sendo, após uma jogada de contra-ataque Gonçalo finaliza da melhor maneira e restabelece o empate na partida.
Numa nova jogada de contra-ataque, Tiago Carvalho faz golo e a reviravolta no marcador.
Até final da primeira parte ainda houve tempo para novo golo do Beira-Mar. Na sequência de um remate da ala direita, Gil, com a colaboração do guarda-redes da casa, faz o 1-3, com que a equipa chega ao intervalo.
Na segunda parte, a equipa optou por dar algum controlo de jogo à equipa da casa tentando surpreende-la em contra-ataque. E assim foi! Em mais um contra-ataque, Filipe faz o 1-4. A equipa do Dínamo ainda reduziu para 2-4, mas começava a ser notório que a vitória não iria fugir aos atletas de José António, que da bancada ia orientando a equipa, ajudado por André Graça que do banco coordenava as substituições e corrigia o posicionamento dos atletas em campo.
Os jovens auri-negros aumentaram ainda mais a vantagem, para 2-5, 2-6 e por fim o 3-7.
Assim, a equipa atingiu uma excelente vitória, num jogo que se antevia difícil, por tudo aquilo que já foi dito, mas que os atletas acabaram por tornar fácil.
A eles os parabéns pela excelente exibição e resultado.
Uma nota final para a arbitragem, pois foi digna de registo sendo elogiada e parabenizada pelas 2 equipas no final, mostrando como se deve dirigir uma partida, pois quase ninguém deu por eles, fazendo uma actuação bastante segura e personalizada, passando quase despercebida na maior parte do desafio.
Comentário do treinador: Depois do que aconteceu no ultimo jogo foi muito importante a vitória que hoje aqui alcançamos. Fizemos uma exibição sóbria e depois de um começo algo temeroso fomos capazes de estabilizar e assumir o jogo, conseguindo um resultado volumoso que sinceramente eu não esperava. Sabia que os meus jogadores eram capazes de alcançar a vitória, mas fiquei surpreeendido na positiva pelo que os jogadores fizeram hoje aqui, principalmente aqueles que têm sido menos utilizados e que hoje deram mostras de que são alternativas viáveis e com que posso contar para as partidas que se seguem.
Sabíamos as dificuldades com que nos íamos deparar pelo que optámos por efectuar um jogo de contenção, tentando explorar depois os espaços que nos eram dados para poder atacar e os jogadores souberam interpretar muito bem o que lhes foi pedido e o resultado foi muito bom e veio repôr a moral que necessitávamos para as próximas partidas.
1 comentário:
boas, desde já tenho de dar os parabens ao beira,pela vontade de ganhar. mesmo sem um grande futsal conseguiram.nos ganhar e foi claro a margem apesar de em nenhum momento do jogo nos sentirmos pressionados por a vossa equipa que veio cá claramente para pontuar e nao para lutar para a vitoria cara a cara. Temos de dar o merito a vossa equipa pois foram quem marcou mais golos e aproveitaram os nossos 7 ou mais erros que originaram os vossos golos, so me resta dizer que sem vos tirar qualquer merito nos é que vos demos o jogo de bandeja. Boa sorte para o resto do campeonato.
Enviar um comentário